OS DESCONTOS SERÃO APLICADOS NO CARRINHO
×

Blog

4 destinos perfeitos para amantes da moda

Algumas cidades são referência no mundo da moda e ditam tendências globais até hoje. Para você que respira estilo e gosta de acompanhar as últimas novidades desse universo, separamos 5 destinos que você precisa conhecer:

1 – Milão

Milão

Esqueça a calça de moletom! Diferente de outras capitais da moda como Paris que traz uma bolha fashion, em Milão é comum ver as pessoas bem vestidas independente da região que estiver.

Capital da moda há centenas de anos, a cidade ao norte da Itália é considerada de extrema importância quando o assunto é moda e design. A semana de moda, principais desfiles do mundo, ocupa 4 semanas ao longo do ano, se dividindo entre as estações e coleções: masculina em janeiro e junho, feminina em fevereiro e setembro.

Ah! E não deixe de ir ao Quadrilatero della moda, um bairro repleto de boutiques sofisticadas e lojas de alta costura.

2 – Londres

Londres

A capital britânica tem um charme único! É um dos lugares mais importantes e influentes do mundo da moda. As Fashion Weeks costumam acontecer em fevereiro e setembro, lançando tendências que logo aparecem em vitrines ao redor do globo.

Para os apaixonados no mundo fashion, algumas lojas e até mesmo brechós ou feiras de rua são indispensáveis no roteiro, como Camden Town, Oxford Street e Carnaby Street.

3 – Nova Iorque

Nova Iorque

A cidade vibrante que lança tendências a todo instante tem uma das quatro principais semanas de moda do mundo, realizada duas vezes ao ano. Geralmente os desfiles começam em NY, seguido por Milão e finalizado em Paris.

Coração da cidade, a 5th Avenue (quinta avenida) conta com diversas lojas de grife e, especialmente na esquina com a rua 57, estão localizadas as lojas de altíssimo padrão. Não é à toa que esse local é conhecido como a esquina mais cara do mundo! Ela reúne lojas como Tiffany&Co, Bvlgari, Louis Vuitton e Bergdorf Goodman.

4 – Paris

Paris

Dispensa comentários, né? A Cidade Luz vivencia o glamour há décadas. Louis Vuitton, Dior, Saint Laurent e Givenchy são alguns dos grandes nomes da moda que a capital francesa tem o prazer de colecionar.

A Paris Fashion Week é realizada semestralmente na cidade e a fantástica avenida Champs Elysées, ligando o Arco de Triunfo à Place de la Concorde, é o ponto turístico imperdível para quem busca lojas de grife e joalherias. 

De malas prontas?

“A moda passa, o estilo é eterno.” Essa frase de Yves Saint Laurent, dono de uma das marcas de alta-costura mais marcante do mundo fashion, retrata bem a autoridade e referência desses lugares quando história e tendência se complementam.

Requinte, elegância e luxo: tudo reunido em um lugar só. Esses 4 locais formam o big four mais procurado pelos amantes da moda! Pode ter certeza que você não vai se arrepender ao conhecê-las.  

Gostou do nosso artigo? Então continue acompanhando nosso blog para conferir dicas de moda, viagens, lifestyle e muito mais! Acreditamos no poder de mudança da moda e vamos levá-la para todos.

 

Anterior
Próximo

Deixe um comentário

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossa loja. Ao navegar em nossa loja, você concorda com o uso de cookies?

Ok, entendi
×