OS DESCONTOS SERÃO APLICADOS NO CARRINHO
×

Blog

4 peças masculinas que deixam seu visual mais profissional

O dress code tomou conta dos escritórios e os homens têm maior liberdade na hora de se vestir. No entanto, algumas ocasiões pedem por um estilo mais profissional que transmita confiança e competência. Separamos 4 peças que valorizam o seu visual e transformam a sua apresentação no trabalho!

1 – Camisa

Como não citar essa peça, né? A camisa é aliada do vestuário masculino por entregar seriedade e ser um clássico. Recomendamos usá-la dentro da calça para valorizar a silhueta e deixar o visual sofisticado.

Cada um tem a sua cor de preferência, mas as neutras como preto, branco, azul marinho ou azul claro prevalecem no momento de escolher a sua camisa social para ir ao trabalho.

Caso não goste desse estilo, mas precise usar, comece pela camisa chambray que traz casualidade e ainda propõe um visual alinhado.

Camisa Chambray

2 – Sapatos

O sapato faz toda a diferença no look! Isso porque ele diz muito sobre a sua personalidade e você deve saber qual usar em cada ocasião. Eles trazem um visual mais imponente e sério, mesmo que sejam usados fora do traje social completo.

Para looks casuais, por exemplo, fuja do tênis esportivo e aposte nos calçados com detalhes em couro ou camurça. É possível combinar casualidade e trabalho com os modelos derby e oxford, por exemplo, que vão muito bem com uma camisa social!

Para encontros mais casuais que fora do ambiente de trabalho, o dockside ou mocassim podem ser usados em churrascos.

Esses exemplos são ótimos para inspiração, mas lembre-se: o sapato escolhido deve lhe trazer confiança e fazer sentido para o seu estilo!

Sapato Oxford Brown

3 – Gravata

Ninguém precisa entender de moda para saber que a gravata é um acessório profissional indispensável. A camisa junto com a gravata é o combo que lhe deixa mais arrumado e dá um ar ainda mais sério.

Para os iniciantes, recomendamos a gravata na cor preta, marinho ou vinho que são cores coringas e fáceis de combinar. Escolha as confeccionadas em seda, caso não caiba no bolso as de poliéster vão bem também.

Gravata masculina

4 – Blazer

Todo homem precisa ter um blazer no seu armário! Ele é uma peça coringa da moda e pode ser usada em ocasiões que não pedem a formalidade de um terno.

O blazer é uma peça versátil que transmite maturidade. Mas isso não te impede de combinar formalidade e casualidade com uma calça jeans e uma camiseta neutra, por exemplo. Para completar aposte em um sapatênis!

Já para eventos formais, como casamentos noturnos, por exemplo, recomendamos um blazer preto e calça social. De preferência a camisa social também e de seda para transmitir um visual mais elegante e refinado.

Se você ainda não tem essa peça no seu guarda-roupa, pode comprar sem medo. Ela sempre está em alta e é um investimento a longo prazo.

Mariano Di Vaio blazer

Invista no dress code profissional sem preocupações

Provavelmente você deve ter essas peças no seu guarda-roupa e, se ainda tinha dúvidas como usar, agora está pronto para compor visuais elegantes com segurança.

Na Urge temos diferentes opções de camisetas para você combinar com o seu mood do dia a dia. Acesse aqui a nossa loja virtual e comece já a montar seus looks profissionais!

Anterior
Próximo

Deixe um comentário

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossa loja. Ao navegar em nossa loja, você concorda com o uso de cookies?

Ok, entendi
×