OS DESCONTOS SERÃO APLICADOS NO CARRINHO
×

Blog

5 dicas para você multiplicar as peças do seu guarda-roupa

Compor um visual diferente não implica em comprar peças novas! Confira nesse artigo dicas para economizar no bolso e arrasar na composição de looks usando diversos elementos.

1 – Foque nas peças básicas

Aposto que você já ouviu falar que menos é mais, certo? Essa frase também se encaixa para o mundo fashion! Quando você usa uma peça básica, fica muito mais fácil montar o look e compor com outras peças. 

Vamos ver como fazer isso na prática? Selecione uma peça básica – uma camiseta, por exemplo – e sem seguida tente montar três produções diferentes com ela.

A camiseta é uma peça tão simples e versátil que pode ser usada em diferentes ocasiões, do trabalho ao encontro com amigos, por exemplo. Sabendo combinar, você pode usá-la quando e onde preferir.

Ainda não adquiriu sua peça básica? Então aproveite para conhecer aqui a coleção Black & White da linha Essentials da Urge.

Camiseta Branca e calça jeans

2 – Use uma terceira peça

A terceira peça é aquela que vem para “dar um up” no visual! Pense em uma combinação de camiseta branca e calça jeans de lavagem escura. Agora adicione um colete para sobrepor a camiseta. Notou que uma simples peça pode transformar o look?

Além de colete, a terceira peça pode ser um lenço, uma jaqueta ou até mesmo um suéter para ficar mais elegante. Nessa categoria também entram alguns acessórios, como o cinto.

Aposte no look com lenço

3 – Acessórios

Ah, o poder dos acessórios... Você mal sabe a oportunidade que está perdendo se ainda não tem seus preferidos! O acessório proporciona um destaque no look e pode fazer total diferença no seu visual.

Carteira, boné, bucket... não importa. Usá-lo da maneira correta vai equilibrar a composição das peças e dar um toque único. Para começar, opte pelo relógio por ser um elemento mais básico e versátil e depois, aos poucos, componha com outros elementos e observe se combina como restante do look.

Para saber mais leia aqui nosso artigo completo sobre “3 acessórios que valorizam qualquer look masculino”.

Aposte no look com relógio

4 – Abuse nos truques

Experimente dobrar a barra de uma calça jeans skinny e combinar com uma camiseta básica. Olhe no espelho, analise como ficou, desdobre e olhe no espelho novamente. Você nota a diferença?

Um simples truque pode transformar o seu visual! Ao dobrar as mangas de uma camisa, por exemplo, você entrega uma imagem mais descolada e menos séria. Lembre-se de finalizar com um relógio para deixar o look mais elegante – se essa for sua proposta.

Jeans skinny com barra dobrada

5 – Simplesmente abrace as mudanças

Por último, mas não menos importante: esteja aberto às mudanças! Muitos homens se apegam ao preto para parecer mais magro, mas não se prenda nisso. Usou preto na primeira vez, por que não aderir a outra cor escura na segunda? Vá aos poucos e não seja radical consigo mesmo.

Ouse no look

Conclusão

Agora que você já conhece os truques para multiplicar as peças do seu guarda-roupa, concorda com a gente que é possível renovar o look com peças versáteis e economizar no bolso? Esperamos que depois desse artigo você nunca mais use a frase “não tenho roupa para sair”.

Anterior
Próximo

Deixe um comentário

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossa loja. Ao navegar em nossa loja, você concorda com o uso de cookies?

Ok, entendi
×