OS DESCONTOS SERÃO APLICADOS NO CARRINHO
×

Blog

Jaqueta com estilo: descubra 4 gafes que podem destruir o seu visual

Peça coringa em qualquer guarda-roupa masculino, a jaqueta é a pedida certa para incrementar o visual. Separamos algumas gafes que você deve evitar para não carregar a composição!

1 – Comprar sem provar ela fechada

Por ser uma peça com corte padrão, é comum acharmos que qualquer jaqueta do nosso tamanho vai cair bem. Mas não é bem assim! E um dos principais erros cometidos é prova-la sem fechar o zíper.

Dependendo do recorte, seja slim ou oversized, a aparência dela fechada pode transformar o seu visual em segundos. Experimentou e já achou apertada? Então tente fechá-la! Na maioria das vezes, acaba ficando muito apertado e a peça perde todo o conforto.

A jaqueta não deve ser usada só como sobreposição, então compre uma que não limite seus movimentos e fuja dessa gafe!

Jaqueta fechada

Jaqueta fechada

2 – Escolher o tamanho errado

O caimento faz toda a diferença. A jaqueta pode ser de marca, bonita e elegante, mas, se você veste e ela não fica legal, pode apostar que todas essas vantagens vão passar batido.

Se o modelo não for oversized, que propositalmente é de tamanho maior, ficará nítido a sobra de tecido na peça, nas laterais e nas mangas. Para deixar o nosso visual equilibrado, é fundamental comprar no tamanho certo.

A costura deve sempre acompanhar a linha dos ombros! Além da jaqueta, isso também serve para camisetas, camisas e blazers. 

Comprimento jaqueta masculina

3 – Investir no comprimento errado

Você já encontrou uma peça do seu tamanho, mas ainda assim se incomodou com o comprimento? Saiba que isso é super comum!

Trouxemos uma dica de ouro para você verificar se o comprimento está correto no seu corpo. Fique de pé, estique os braços para baixo e o comprimento máximo da peça deve ficar aproximadamente na altura entre o punho e o início do polegar. Esse ponto tende a funcionar muito bem entre os homens.

Caso tenha as pernas longas, considere o início do polegar, ok? Ninguém merece vestir uma peça muito grande ou muito pequena. O desconforto e a gafe continuam iguais!

Comprimento jaqueta masculina

Comprimento jaqueta masculina

jaqueta-masculina

4 – Exagerar nos detalhes do visual

Além de proteger do frio, a jaqueta é super usada como sobreposição para dar aquele destaque no look! Mas é preciso ter cuidado na hora de escolher a sua.

Se você quer apostar em um modelo com muitos detalhes, aplicação de tecidos diferentes e uma padronagem fora do padrão, é recomendado que o restante do visual seja básico e livre de estampas muito chamativas.

Isso porque entregar muita informação pode deixar a sua produção super pesada e, no fim das contas, perder todo o estilo! Para evitar esse erro, escolha uma peça do seu visual como o destaque principal, ou seja, aquele que vai ganhar o foco de toda a composição.  

jaqueta masculina

jaqueta masculina

5 – Dica extra: abusar nos acessórios

Além dos detalhes da jaqueta, é importante falarmos sobre os acessórios! Afinal, eles também podem ser usados com essa peça.

Faz tempo que o guarda-roupa masculino ganhou mais acessórios, como colares e pulseiras, relógios, chapéus e até meias coloridas. Esses detalhes deixam o look muito mais interessante, isso se você souber usar.

Aqui vai uma dica de ouro: equilíbrio é a palavra-chave para usar acessórios. Não coloque vários ao mesmo tempo, pelo ao contrário, escolha aquele que faz sentido para o visual e dê vida a composição.

jaqueta masculina

 

E aí, curtiu o artigo? Aproveite o que acabou de aprender e tire suas jaquetas do armário para separar algumas combinações! Visualmente tudo faz ainda mais sentido.

Continue acompanhando nosso blog e fique ligado nas últimas tendências e novidades do mundo da moda.

Anterior
Próximo

Deixe um comentário

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossa loja. Ao navegar em nossa loja, você concorda com o uso de cookies?

Ok, entendi
×

✔️ Produto adicionado com sucesso.