Blog

Tendências da moda masculina em 2021

Com muitas referências do cenário mundial que vivemos atualmente, o que está bombando para esse ano traz alguns destaques interessantes como peças curingas, minimalismo e o social desarrumado.

As Semanas de Moda de 2021 trouxeram algumas ideias muito interessantes para o estilo dos homens. Dentre as diversas opções apresentadas, é importante ressaltar que algumas delas já estão no nosso dia a dia há algum tempo e outras são mais complexas de montar. No entanto, o que você não encontrar em seu armário, a gente disponibiliza aqui no nosso site. É só clicar e esperar pelos seus recebidos pagos!

Pra começar, é interessante que seu guarda-roupa conte com peças que combinem facilmente entre si. Aquelas roupas mais básicas podem ser fundamentais na hora de montar o seu look. E a primeira tendência de destaque é o social desarrumado. Chega daquela coisa quadradinha que parece que a mãe vestiu pro recital da escola. Calças mais largas, blazers um pouco maiores, nada de gravata e até mesmo um sapatênis ou sneaker vai fazer sentido na hora de sair com esse estilo. A ideia é ser algo um pouco mais desajustado, dando leveza e modernidade pra esse tipo de look.

Social desarrumado

E já que estamos no momento mais caseiro dos últimos 100 anos, o uniforme operário ganhou destaque. Sempre que estamos em casa, pensamos em conforto na hora de vestir. Por isso, esse look mais prático pro home office faz todo sentido aqui. Peças únicas, escolhas monocromáticas e até macacões estão bombando no momento. E aproveitando o gancho de peças de uma cor só, as jaquetas bomber também entraram na lista de tendências. De preferência estampadas ou monocromática, elas dão um tom mais volumoso pra parte de cima do corpo e tem tudo pra ser estourar no inverno brasileiro.

Uniforme operário

Jaqueta bomber

A Semana da Moda não esqueceu o momento que vivemos e a falta que faz um pouco mais de cor no nosso cotidiano. Assim, os looks mais vivos também ganharam um lugar especial na lista. As cores dropadas ficaram no top-10. Na hora de montar esse look, o ideal é não ter medo de misturar vários tons bem fortes, enérgicos e elétricos. Aquela viagem até a adolescência de alguns entre 2008 e 2012 onde as roupas coloridas estouraram com algumas bandas. Esse estilo pode te dar poder de recomeçar ou encontrar sua garota radical!

E se conforto vem fazendo parte das nossas vidas, as calças skinny tem perdido força e dado lugar para as calças extra grandes. E essa combinação mata duas tendências numa tacada só, afinal, os multibolsos também estão crescendo cada vez mais, e é claro que você vai precisar de uma calça maior pra caber tanto bolso assim. E isso não combina com roupas mais ajustadas como a skinny.

Multibolsos

Calça extra grande

O minimalismo também teve seu espaço de destaque, afinal, o preto, o branco e o clássico sempre caem bem e nunca saem de moda. Esse tipo de look é muito mais fácil de ser montado e a maioria das pessoas já tem peças em seu guarda-roupa que são boas pra montar esse estilo simples e sempre moderno.

Look minimalista

Pra fechar as tendências, os esportivos de alta costura e os pijamas chic saem de seus respectivos ambientes das quadras e dos quartos pra se tornarem peças muito úteis no dia a dia. A primeira ganhou um ar de roupa de luxo, com uma pegada mais voltada ao streetwear que combina calças, sneakers e camisetas despojadas muito versáteis na hora de ocasiões casuais ou elaboradas. Já a segunda sai direto da cama pra ser uma tendência confortável, com estampas e conjuntos capazes de se tornar um look casual pra algumas situações.

Esportivo alta-costura

Pijama chic

Qual dessas tendências você mais gostou e pretende usar nesse ano? Agora é hora de abrir seu guarda-roupa e ver quantos desses looks você é capaz de montar com o que tem. 

Anterior
Próximo

Deixe um comentário

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossa loja. Ao navegar em nossa loja, você concorda com o uso de cookies?

Ok, entendi
×

✔️ Produto adicionado com sucesso.